scm.gov.ao
Política
13 Março de 2023 | 10h03 - Actualizado em 13 Março de 2023

Chefe de Estado felicita Xi Jinping pela reeleição

Xi Jinping foi reeleito, sexta-feira, para um terceiro mandato como Presidente da China, depois de o Parlamento ter votado, por unanimidade, a sua continuidade no cargo.

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou, nesta segunda-feira, Xi Jinping, pela recente reeleição ao cargo de Presidente da República Popular da China.

Xi Jinping foi reeleito, sexta-feira, para um terceiro mandato como Presidente da China, depois de o Parlamento ter votado, por unanimidade, a sua continuidade no cargo. 

Na missiva, o Presidente João Lourenço expressou as felicitações ao homólogo da China em nome do Executivo angolano e no seu próprio. 

Segundo o Estadista angolano, a recondução do Presidente Xi Jinping 
"para tão elevado cargo" é a reafirmação da confiança depositada por toda a sociedade chinesa. 

Refere que a confiança depositada pelo povo chinês é em reconhecimento do "grande papel" que o Presidente Xi Jinping vem desempenhando no quadro da construção da China moderna, empenhada na ampliação e consolidação das conquistas alcançadas no plano económico e social. 

O Presidente João Lourenço expressou
"plena convicção" de que neste novo mandato à frente dos destinos da República Popular da China, o Estadista chinês prosseguirá as políticas que visam a edificação de um mundo de paz e segurança, em que vigore um equilíbrio geoestratégico. 

De acordo com o Chefe de Estado angolano, trata-se de "um equilíbrio geoestratégico capaz de garantir a estabilidade global e a interacção de todas as nações do nosso planeta, em benefício da salvaguarda dos diferentes interesses dos povos e nações do mundo". 

Expresso-lhe, nesta ocasião, prossegue a mensagem, a nossa certeza de que as relações de cooperação entre a República de Angola e a República Popular da China continuarão a estreitar-se e a gerar factores de desenvolvimento capazes de criar vantagens e benefícios recíprocos significativos. 

Na mensagem ao Presidente


Xi Jinping, João Lourenço reiterou votos de "muitos sucessos" no desempenho da "nobre missão", bem como os de "muita saúde e bem-estar pessoal".

 

 

 

Fonte:Angop

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais