scm.gov.ao
Política
02 Junho de 2023 | 08h06 - Actualizado em 02 Junho de 2023

Litro de gasolina passa a custar 300 Kwanzas

O litro de gasolina passa a custar 300 kwanzas a partir de hoje, resultante da retirada gradual do subsídio aos combustíveis, anunciada, na quinta-feira, em Luanda, pelo Governo.

A medida não abrange taxistas, moto-taxistas e embarcações de pesca licenciados, que vão continuar a pagar o preço anterior de 160 kzkwanzas mediante um cartão de abastecimento com um carregamento de um saldo semanal ou mensal.

Segundo o secretário de Estado para os Transportes Terrestres, Jorge Bengue, os cartões de abastecimento começam a ser entregues a partir de hoje aos operadores já licenciados. 

"É um cartão intransmissível e beneficia apenas o utente, cuja matrícula está registada", aclarou o secretário de Estado em declarações à TPA.

Jorge Bengue esclareceu, também, que os veículos personalizados (por aplicativo) não vão beneficiar das subvenções "porque a qualidade e o tipo de passageiros que usam estes serviços não se encontram na categoria da população vulnerável que o Governo entendeu proteger". 

Por outro lado, os subsídios aos utilizadores de transportes rodoviários regulares urbanos de passageiros serão mantidos.

De acordo com o ministro de Estado para a coordenação Económica, Manuel Nunes, que falava quinta-feira, em conferência de imprensa, a medida enquadra-se na remoção gradual dos subsídios ao preço da gasolina.

Manuel Nunes Júnior justificou que a medida, aprovada em Conselho de Ministros, visa essencialmente melhorar as condições sociais da população em vários domínios. 

 

Fonte: Jornal de Angola

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais