scm.gov.ao
 
Política
09 Janeiro de 2023 | 09h01 - Actualizado em 08 Janeiro de 2023

Presidente João Lourenço condena actos anti-democráticos no Brasil

O Presidente da República, João Lourenço, condenou, na noite deste domingo, os actos anti-democráticos registados no Brasil.

Em declaração publicada na página oficial da Presidência da República no Facebook, o Chefe de Estado, João Lourenço expressa a mais vigorosa e firme condenação aos actos anti-democráticos contra instituições que representam e simbolizam a democracia brasileira.

"Consideramos estas manifestações lamentáveis e reveladoras de um elevado grau de intolerância não compatível com as regras do jogo democrático, em que os resultados legitimados pelo voto popular devem ser reconhecidos e aceites por todos”, reforça o estadista angolano.

Conforme o Presidente angolano, as eleições recentemente realizadas no Brasil foram reconhecidas mundialmente como livres, justas e transparentes, não fazendo assim qualquer sentido as reivindicações actuais.

Na qualidade de Presidente "por enquanto" da CPLP e na de Presidente da República de Angola, João Lourenço expressa a convicção de que o Governo brasileiro, com o qual manifesta solidariedade, exerça a sua autoridade  e reponha, sem demora, a ordem democrática no país.

Recorde-se que manifestantes, apoiantes do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, conseguiram, este domingo, furar um bloqueio das autoridades e invadir o Senado, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).



Fonte:Angop

 

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais