scm.gov.ao
Política
03 Março de 2023 | 08h03 - Actualizado em 03 Março de 2023

Presidentes João Lourenço e Emmanuel Macron abordam reforço da cooperação

O Presidente francês, Emmanuel Macron, se encontra em Luanda, para uma visita oficial de dois dias, cujo ponto mais alto será o encontro com o Chefe de Estado, João Lourenço.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, que se encontra em Luanda desde a noite de quinta-feira, para uma visita oficial de dois dias ao país, tem hoje um encontro com o homólogo angolano, João Lourenço, no Palácio da Cidade Alta.

De acordo com o programa, depois do encontro, os dois Chefes de Estado prestarão declarações à imprensa. Emmanuel Macron desembarcou em Luanda às 23h54, proveniente de Libreville, Gabão, no cumprimento de um périplo por África.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista francês foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, além do embaixador gaulês em Luanda Daniel Vosgien.

O programa da visita prevê uma deslocação do Presidente Macron ao Museu da Moeda, para proferir o discurso de encerramento do Fórum Empresarial França–Angola e manter um encontro com empresários dos dois países.

A propósito desta viagem, o Chefe de Estado, João Lourenço, disse que Angola conta com o investimento privado daquele país europeu em todos os sectores da Economia.

Fonte Jornal de Angola.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais