scm.gov.ao
Política
06 Março de 2023 | 11h03 - Actualizado em 06 Março de 2023

Teté António visita Consulado de Angola em Lisboa

Responsabilidade de velar pela protecção dos interesses dos cidadãos angolanos na diáspora e promover o comércio entre Angola e o Estado acreditador.

O ministro das Relações Exteriores visitou segunda-feira em Portugal, o Consulado Geral de Angola em Lisboa, para constatar "in loco”, o modo e funcionamento daquela instituição.

Em comunicado de imprensa, o Ministério das Relações Exteriores avança que Teté António visitou a instituição à margem do encontro de trabalho sobre Consultas Políticas entre Angola e Portugal, a convite do seu homólogo João Cravinho.

No local, o ministro Téte António, que se fez acompanhar dos embaixadores Maria Filomena António, directora do Instituto das Comunidades Angolanas e Serviços Consulares, Júlio Maiato, director Europa e de outros Altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores, percorreu, demoradamente às instalações do Consulado Geral, visitando as várias repartições, com realce para as áreas do Registo, Migração e Comunidades.

A ocasião foi aproveitada para o ministro Téte António reunir com a direcção do Consulado Geral em Lisboa para ouvir da gestora principal o modo de funcionamento e dificuldades com que se depara esta instituição.

O Consulado Geral de Angola em Lisboa é dirigido pela embaixadora de carreira Vicência de Brito que tem, dentre outras, a responsabilidade de velar pela protecção dos interesses dos cidadãos angolanos na diáspora e promover o comércio entre Angola e o Estado acreditador.

Visa igualmente melhor servir a comunidade angolana, investidores, empresários, turistas e todas as pessoas que desejam conhecer de perto Angola, país com inúmeras potencialidades, oportunidades de negócio e um povo acolhedor.

 

Fonte:Angop

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais