scm.gov.ao
Nacional
23 Fevereiro de 2023 | 09h02 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2023

União Recreativo do Kilamba vence Entrudo de Luanda

O Grupo União Recreativo do Kilamba, do distrito do Rangel, venceu a classe A do Carnaval de Luanda, edição 2023, cujo desfile aconteceu segunda-feira, na Nova Marginal.

O resultado foi  anunciado nesta quarta-feira, em cerimónia decorrida na Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP). 

Em segundo lugar ficou o Grupo União Jovens da Cacimba com 728 pontos, em terceiro o União Kiela, com 720 pontos, o quarto o União Njinga Mbandi, com 719 pontos, enquanto o União Povo da Quissama ocupou o quinto lugar, com 698 pontos.  

O primeiro classificado da classe A recebe como prémio cinco milhões de Kwanzas, o segundo três milhões, o terceiro  dois milhões, o quarto um milhão 500 mil e um milhão para o quinto colocado.

Em declarações à imprensa, o comandante da agremiação União Recreativo do Kilamba, Poly Rocha, manifestou a sua satisfação pela conquista do primeiro lugar e considerou ser merecido pela entrega dos membros.

 "Trabalhamos arduamente, dia e noite, para a conquista do troféu. Procuramos, como outros, formas para uma apresentação digna de modo a conquistar não  só os membros do jurado, mas também o público", salientou.

O grupo carnavalescos União  Recreativo do Kilamba já é detentor de dois títulos na classe A (2018) e (2019) e terceiro (2020). Na classe B, conquistou o primeiro e segundo lugares em 2016 e 2017, respectivamente.

A agremiação, criado em 2015, conta com mais de 700 membros.


Fonte:Angop



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais