• A Vice-Presidente Lança A Primeira Pedra Para Reabilitação Do Cine Estúdio


    A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa lançou nesta quarta-feira, na província do Namibe, a primeira pedra para a reabilitação do Cine Estúdio, que será transformado em centro cultural.

    A obra da infra-estrutura está enquadrada no projecto de requalificação da Baía de Moçâmedes e será executada pela Genea Angola, num período de oito (8) meses.

    De acordo com o administrador da Genea Angola, Yuri Almeida, estão empenhados na execução da empreitada por aquilo que representa não só para a cidade, mas também para o país.

    "É uma obra emblemática mas que, infelizmente foi suspensa em 1975, felizmente agora, vamos conseguir terminar este projecto, daí estarmos empenhados em executar e entregá-la dentro dos prazos, não só para a cidade, mas também para o país", sublinhou.

    Acrescentou que a obra faz parte da acção social de um projecto mais alargado, que está a ser realizado na cidade, designadamente a reabilitação do Porto do Namibe e do Sacomar.

    Considerado um marco emblemático da cidade de Moçâmedes, o Cine Estúdio começou a ser erguida em 1974, porém as suas obras foram suspensas em 1975.

    O edifício prévia cerca de 400 lugares para assistência, bem como a inclusão de um restaurante e uma zona comercial.

    Fonte: Angop.