O ministro das Relações Exteriores, Téte António e o embaixador da Suíça em Angola, Lukas Johannes Gasser, avaliaram nesta segunda-feira, em Luanda, o estado da cooperação bilateral e questões de âmbito regional.
A análise do quadro de cooperação aconteceu à porta-fechada na sede do Ministério das Relações Exteriores, num encontro em que foram abordados assuntos jurídicos e outras ligadas aos direitos humanos. A ocasião serviu igualmente para o embaixador suíço falar sobre os esforços do seu país na contribuição da diversificação da economia angolana e no apoio aos projectos de desenvolvimento social em Angola.
Angola e a Suíça têm um potencial de crescimento, sobretudo no contexto do desenvolvimento sustentável e da diversificação económica de Angola.
Recentemente, os dois países manifestaram a intenção de finalizar os instrumentos jurídicos bilaterais, com foco na protecção de investimentos e na prevenção da dupla tributação, aspectos considerados importantes para facilitar o fluxo de capitais e fomentar a cooperação económica.
Outrossim, a Suíça tem demonstrado um compromisso constante com os direitos humanos e as liberdades fundamentais, alinhando-se com os princípios defendidos por Angola.