Bermúdez chegou domingo à capital angolana, para uma visita de Estado de 48 horas, consagrada ao estreitamento da cooperação bilateral, mediante a assinatura de acordos de parceria em vários domínios de interesse comum.
Segundo uma nota oficial, o líder cubano inicia o seu programa com uma visita matinal ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, onde procede à assinatura do Livro de Honra em homenagem ao fundador da Nação Angolana.
O encontro com o seu homólogo angolano será seguido de conversações oficiais entre as delegações dos dois países, antes da assinatura dos instrumentos jurídicos propostos e declarações conjuntas à imprensa.
No período da tarde, Bermúdez vai discursar na Assembleia Nacional (Parlamento), em Luanda, em sessão solene para honrar esta sua primeira visita a Angola como Presidente da República e a terceira de um chefe de Estado cubano.
Entre outras actividades, Miguel Bermúdez vai ainda depositar uma coroa de flores no túmulo do comandante cubano Raúl Diaz Arguelles Garcia, no Cemitério Alto das Cruzes, em Luanda, antes de se encontrar com os antigos estudantes angolanos em Cuba.
O estadista cubano deixa Luanda terça-feira, à noite, com destino a Moçambique no prosseguimento da sua digressão pelo continente africano que o deverá conduzir também à África do Sul.
Fonte: Angop.