Angola e a Hungria assinaram, nesta quarta-feira, em Budapeste, o Acordo Bilateral de Serviços Aéreos, um acto que viabiliza a exploração de rotas directas, com destaque para a ligação Luanda–Budapeste, podendo esta vir a ser alargada a outros destinos da Europa Central e Oriental.
O acordo documento rubricado pelo ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio da Hungria, Péter Szijjártó, no quadro da visita oficial que o governante angolano realizou à Hungria.
Com este instrumento, Angola e a Hungria aprofundam os laços de cooperação, “abrindo caminhos para resultados económicos diversificados”, referiu Ricardo D’Abreu, no mesmo comunicado.
Para o ministro, trata-se de um “passo significativo que reflecte a crescente importância das relações entre os dois países e a sintonia das suas visões estratégicas”.
Já o ministro Péter Szijjártó sublinhou que o acordo assinado representa um novo capítulo nas relações com Angola, “um país com o qual a Hungria partilha valores assentes na cooperação mutuamente vantajosa”.