• Angola E Namíbia Analisam Situação Fronteiriça


    Uma delegação multissectorial, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, encontra-se, desde a manhã desta sexta-feira, em Ondjiva, na província do Cunene, para analisar a situação fronteiriça entre Angola e a Namíbia.

    A reunião, que decorre no âmbito da coexistência pacífica e da boa vizinhança ao longo da fronteira comum entre os dois países, vai analisar fixação ilegal de cidadãos namibianos que praticam actividades agropecuárias com tendência de mecanização em algumas zonas da parte sul do país, avançou o MIREX, numa nota de imprensa enviada ao JA Online.

    Angola e Namíbia partilham uma extensão de 1.376 quilómetros de fronteira, estima-se que mais de 3.750 namibianos e 11.141 animais estejam em território angolano ilegalmente.

    Integram, igualmente, a delegação multissectorial os ministros João Ernesto dos Santos "Liberdade”, e Eugénio César Laborinho, bem como os secretários de Estado, Márcio Daniel, André de Jesus Moda, Yuri Valter Santos, e o chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar, João Pereira Massano.

    Fonte: Jornal de Angola.