O país é representado no certame pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel, que no dia 04 participará no painel de alto nível denominado "Formação em Turismo: Construindo um amanhã melhor, hoje”.
De acordo com o documento a que a ANGOP teve hoje acesso, o governante leva em carteira a estratégia de Angola para a capacitação de quadros no sector e o plano de desenvolvimento do turismo para a economia, um processo já em implementação, no âmbito do Plano Nacional de Fomento ao Turismo (PLANATUR).
O evento reserva para os três dias de actividade encontros estratégicos, apresentações e sessões de alto nível, com a participação de ministros, académicos, especialistas e intervenientes da indústria de ambas as regiões, que discutirão os desafios, oportunidades de investimento, práticas sustentáveis, turismo acessível, inovação, cultura, história e oportunidades de crescimento mútuo entre os dois continentes.
A cimeira terá como marco importante a adopção da Declaração de Punta Cana, um instrumento que vai promover a cooperação Sul-Sul, baseada nos pilares: Investimento, Formação, Inovação e Indústrias Culturais e Criativas.
A parceria entre a América Latina, Caribe e África no sector do turismo é amplamente fortalecida pelas vastas indústrias criativas e tradições, cultura e história que cruzam ambos continentes.
Fonte: Angop.