• Angola Quer Reforço Das Relações Com A Noruega


    A secretária de Estado para Administração, Finanças e Património do Ministério das Relações Exteriores, Maria Auxiliadora, considerou, em Luanda, a Noruega como um dos mais importantes parceiros económicos de Angola e defendeu o reforço das relações bilaterais nos mais diversos domínios.

    Maria Auxiliadora, que falava em nome do ministro das Relações Exteriores, Téte António, por ocasião das comemorações do Dia Nacional da Noruega, assinalado quarta-feira, referiu que o país europeu é um mercado muito importante para Angola, embora o envolvimento norueguês esteja, principalmente, relacionado com o sector do Petróleo e Gás.

    De acordo com uma nota de imprensa, a secretária de Estado, manifestou o desejo das autoridades angolanas de reforçar a parceria com a Noruega, no sentido de ajudar a diversificar a economia.

    Na sua intervenção, a governante falou da importância da cooperação bilateral entre Angola e a Noruega, enfatizando a visita de Estado que o Presidente da República, João Lourenço, efectuou, em Novembro do ano passado, àquele país europeu.

    Maria Auxiliadora disse que as relações bilaterais entre Angola e a Noruega são sólidas e de longa data e que o país  pretende aprofundar a troca de experiências e tecnologias com os noruegueses, privilegiando empresas nacionais que operam nestes sectores e a formação para jovens angolanos.

    A secretária de Estado para Administração, Finanças e Património do MIREX augurou votos de sucesso para o Povo e Governo noruegueses, na certeza de juntos trilharem uma relação de longa data e fortificarem, cada vez mais, a cooperação política, diplomática, económica e social entre os dois países.

    Fonte: Jornal de Angola