• Angolanos Vão Entrar No Quénia Sem Vistos


    Os cidadãos angolanos vão, doravante, poder viajar para o Quénia sem necessidade de vistos ordinários anunciou, neste sábado, em Nairobi, Quénia, o Presidente queniano, William Ruto.Falando em conferência de imprensa, após a assinatura de 11 acordos para o incremento da cooperação, no quadro da visita do Presidente de Angola, João Lourenço, o Estadista disse que o Quénia assinou unilateralmente este acordo, visando o aumento das trocas comercias.Disse que nos últimos quatro anos as trocas comerciais saíram de 60 para 350 milhões de dólares, mas é essencial promover a livre circulação de pessoas, sobretudo, para os homens de negócios.Em resposta, o Presidente da República, João Lourenço, reconheceu que, no quadro da cooperação, é preciso aproximar as pessoas, sobretudo os empresários e a questão dos vistos tem sido um obstáculo.Por isso, agradeceu ao Quénia pela posição tomada e prometeu tudo fazer para que haja reciprocidade neste acto, referindo que, em pouco tempo, o governo angolano vai afinar detalhes para rubricar este acordo.Angola e o Quénia assinaram, este sábado, 11 acordos para o incremento da cooperação bilateral, em cerimónia orientada pelos presidentes de ambos os países.Trata-se de acordos nos domínios da saúde, manutenção e conservação da vida animal, transportes marítimos, agricultura, turismo, geologia e minas. Petróleos, juventude, diplomático e reforço da capacidade no domínio da administração pública e tecnologia de informação e comunicação.Fonte: Angop.

    Os cidadãos angolanos vão, doravante, poder viajar para o Quénia sem necessidade de vistos ordinários anunciou, neste sábado, em Nairobi, Quénia, o Presidente queniano, William Ruto.

    Falando em conferência de imprensa, após a assinatura de 11 acordos para o incremento da cooperação, no quadro da visita do Presidente de Angola, João Lourenço, o Estadista disse que o Quénia assinou unilateralmente este acordo, visando o aumento das trocas comercias.

    Disse que nos últimos quatro anos as trocas comerciais saíram de 60 para 350 milhões de dólares, mas é essencial promover a livre circulação de pessoas, sobretudo, para os homens de negócios.

    Em resposta, o Presidente da República, João Lourenço, reconheceu que, no quadro da cooperação, é preciso aproximar as pessoas, sobretudo os empresários e a questão dos vistos tem sido um obstáculo.

    Por isso, agradeceu ao Quénia pela posição tomada e prometeu tudo fazer para que haja reciprocidade neste acto, referindo que, em pouco tempo, o governo angolano vai afinar detalhes para rubricar este acordo.

    Angola e o Quénia assinaram, este sábado, 11 acordos para o incremento da cooperação bilateral, em cerimónia orientada pelos presidentes de ambos os países.

    Trata-se de acordos nos domínios da saúde, manutenção e conservação da vida animal, transportes marítimos, agricultura, turismo, geologia e minas. Petróleos, juventude, diplomático e reforço da capacidade no domínio da administração pública e tecnologia de informação e comunicação.

    Fonte: Angop.