A nova Centralidade do Bucula vai ser baptizada com o nome de uma das heroínas da terra, Teresa Afonso Gomes, e o novo Hospital Geral do Bengo vai homenagear o nacionalista angolano Reverendo Guilherme Pereira Inglês.
Numa primeira fase, vão ser entregues, na nova centralidade, mil residências de tipologia T3, lojas, escolas primárias, secundárias, jardins-de-infância, um posto da Polícia Nacional, bem como um posto médico totalmente equipado.
Quanto ao Hospital, terá capacidade para 200 camas e como novidade está o facto de, pela primeira vez, a província do Bengo contar com serviços de hemodiálise a funcionar na referida unidade hospitalar, além dos serviços de Medicina Geral, Pediatria, Cirurgia, e tantos outros, considerados essenciais nos cuidados médicos.
O novo Hospital vai contar, ainda, com 15 clínicas distribuídas em 24 blocos, várias valências que incluem um centro de investigação científica e de formação especializada dos técnicos.
Construído num espaço de 45 mil hectares, a nova infra-estrutura custou aos cofres do Estado mais de 60,1 milhões de dólares.
Esta é a segunda centralidade que a província do Bengo dispõe, depois da do Capari.
Fonte: Jornal de Angola.