O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa sobre o início dos voos de passageiros a partir do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), previsto para domingo (10).
Segundo a gestora, nesta altura, decorrem, junto da Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA), as etapas necessárias para certificação do Aeroporto da Catumbela.
"Para que este processo seja finalizado, existem cinco fases a ser cumpridas, à semelhança do exercício feito com o AIAAN”, referiu.
A concretizar-se, Angola passará a contar com três aeroportos internacionais certificados, depois do 4 de Fevereiro e Dr. António Agostinho Neto.
Para além da presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil, participaram da conferência de imprensa, os presidentes dos conselhos de administração do Airport Temporary Operator (ATO), António Pombal, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Énio Costa, e da Empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL), Nelson Jorge.
Fez, igualmente, parte da conferência de imprensa o PCA dos Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL), Manuel Kandakanda e do presidente da Comissão Executiva das Linhas Aéreas de Angola (TAAG), Nelson Oliveira.
A ocasião foi antecedida da entrega formal da certificação para voos de passageiros nacionais e internacionais ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto pelo Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil.
Fonte: Angop.