O Presidente João Lourenço sublinha que o malogrado desempenhou funções relevantes enquanto quadro da Administração Central do Estado, em Angola e no exterior do país, "sempre com reconhecido zelo, sentido de dever e notável competência".
Na mensagem, o Estadista angolano enaltece as suas qualidades de "homem de fino trato e possuidor de vasta cultura, que se destacou sempre pela forma zelosa como desempenhava as responsabilidades que lhe eram confiadas".
No documento divulgado, esta terça-feira, o Presidente angolano enfatizou o "valioso contributo" que Assunção dos Anjos prestou à diplomacia angolana.
A mensagem faz referência ao facto de o diplomata, "em razão da sua larga experiência de trabalho e contínua dedicação à causa de Angola e seu Povo", ter exercido, muito recentemente, a função de Consultor do Presidente da República.
"Em nome do Executivo angolano, no da minha família e no meu próprio", lê-se na mensagem, o Presidente João Lourenço endereça à família enlutada os mais profundos sentimentos de pesar e solidariedade neste momento de dor e luto.
O embaixador Assunção dos Anjos morreu aos 76 anos, em Madrid, Espanha.
Fonte:Angop