Com o título do artigo em inglês "Where to go in 2024: The best places to visit (aonde ir em 2024: os melhores lugares para visitar), o articulista descreve que turismo internacional atingiu cerca de 90% dos níveis pré-pandemia em 2023 e os Estados Unidos emitiram um número recorde de passaportes, de cordo com a Angop.
É neste sentido que a cadeia sugere para a necessidade de os turistas americanos olharem para lugares que ainda são, em grande parte, desconhecidos, ou frequentemente esquecidos em detrimento de destinos habituais.
"Talvez seja hora de ir a lugares que facilitam a visita dos turistas e que prestam muita atenção ao incentivo ao turismo sustentável”, lê-se na pagina.
A lista é liderada pela região de Sumba, na Indonésia, mas Angola aparece na 8.ª posição à frente de destinos como Marrocos, o outro africano na selecta escolha, da Singapura, Florida, Texas, Espanha, Panamá, Austrália e Grécia, como se pode aferir no link https://edition.cnn.com/travel/best-destinations-to-visit-2024/index.html.
Nesse artigo Angola é ilustrada com uma foto do monumento Cristo Rei, ao cimo da cordilheira da Chela, na cidade do Lubango, onde descreve o país como uma "nação da África Austral está a esforçar-se para entrar no cenário do turismo, tendo recentemente introduzido um visto electrónico de turismo de aprovação rápida”.
Fonte: Jornal de Angola.