• Dionísio da Fonseca reitera laços de amizade e solidariedade com Nigéria


    O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Dionísio da Fonseca, reiterou, hoje, em Abuja, que a Nigéria continua a ser um amigo leal de Angola que soube demostrar nos momentos mais críticos do "nosso" percurso histórico o verdadeiro significado da solidariedade africana.
    Falando em nome do Chefe de Estado, João Lourenço, numa conferência internacional celebrativa aos 50 anos do assassinato do Presidente Murtala Ramat Muhammed, sustentou que a Nigéria foi um aliado decisivo e determinante da nossa luta pela independência nacional ao prestar apoio político, diplomático, moral e financeiro à causa angolana.

    Para Dionísio da Fonseca, esta cerimónia não é apenas um momento de memória nacional para a Nigéria, mas um acto de evocação continental pela vida, coragem, obra, visão e o legado de um estadista africano de excepção, considerou o ministro Dionísio da Fonseca.

    Durante a conferência de Memorial de Tributo, Dionísio da Fonseca entregou, oficialmente, ao antigo Presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo que preside a Fundação Murtala Muhammed, os termos legais da doação de dois bustos em bronze (de um total de três) como testemunho da amizade histórica e gratidão do povo angolano.

    Os bustos serão colocados em espaços públicos nas cidades de Lagos e Abuja, enquanto que um terceiro servirá para a Avenida Murtala Muhammed em Luanda.