A diplomata, estreante nesta função, falava à imprensa nesta segunda-feira, 13 de Janeiro, após ter sido empossada pelo Chefe de Estado, João Lourenço, no Palácio Presidencial, em Luanda.
Nas suas declarações, Dalva Ringote considerou excelente a "histórica relação de cooperação” entre Angola e a China e enalteceu o trabalho feito pelo seu antecessor no domínio da diplomacia política e económica, que dará continuidade.
"Com muito respeito, com muita humildade vamos procurar beber do conhecimento dos nossos embaixadores, do embaixador cessante, e estamos convictos de que Angola sempre é a nossa prioridade, e vamos continuar a trabalhar para garantir que a promoção do nosso país se concretize no país em que agora vamos assumir responsabilidades”, sublinhou.
Na mesma ocasião, o novo embaixador de Angola no Quénia, Mário de Azevedo Constantino, reafirmou o seu comprometimento com estreitamento dos laços de cooperação.
Mário de Azevedo Constantino também nomeado representante de Angola junto das Nações Unidas, disse que esta organização é bastante importante para Angola, principalmente agora que o Presidente João Lourenço vai exercer, a partir de Fevereiro, a liderança rotativa anual da União Africana.
"Vamos aproveitar essa presidência, obviamente, para estreitarmos ainda mais o laços que temos com a União Europeia e com todos os países africanos”, frisou.
Por sua vez, Syanga Abílio, empossado embaixador de Angola na Coreia do Sul, garantiu que vai aproveitar a oportunidade para criar e promover as parcerias não só no âmbito público, mas, sobretudo, no sector privado.
Fonte: Portal Cipra.