Declarou que as eleições gerais constituem um momento histórico e bastante desafiador para o povo angolano, daí a necessidade do engajamento dos jovens para que o pleito tenha o êxito desejado.
Conforme a ministra, os jovens são chamados a cumprir o seu papel, enquanto agentes de transformação social, através de uma actuação que possa promover um ambiente propício para o pleito eleitoral, evitando comportamentos que venham a beliscar o clima de paz e de harmonia.
"Queremos ter jovens disciplinados, comprometidos com o país e mobilizados para este dever patriótico, participando de forma massiva e ordeira nas eleições gerais de 24 de Agosto próximo”, exortou a governante.
Para esta razão, a ministra Ana Paula do Sacramento Neto distribuiu, aos presentes no encontro, a cartilha de um jovem exemplar, com 30 princípios, na perspectiva de serem lidos, assimilados e praticados dentro e fora da comunidade.
O encontro, prestigiado pela governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, e antecedido por demonstrações de práticas de modalidades tradicionais, analisou, entre outros assuntos, o processo eleitoral nas associações juvenis e desportivas, para além dos desafios do sector nesta região do Planalto Central.
A agenda de trabalho da ministra da Juventude e Desportos reserva para terça-feira (último dia da visita) a colocação da primeira pedra, que marcará o reinício da construção do futuro estádio Sport Huambo e Benfica "Mambroa”, no bairro das Cacilhas, arredores da cidade do Huambo.