A embaixadora de Angola na República Popular da China, Dalva Ringote Allen, deslocou-se, neste domingo, à cidade Hainan, a fim de participar de um seminário de alto nível, sob o lema: “Fortalecimento de Parcerias e Investimento”, a convite da Agência Chinesa para a Promoção do Comércio Internacional.
Conforme uma nota de imprensa enviada ao Jornal de Angola Online, o evento com duração de três dias, conta com painéis temáticos que vão abordar questões como integração, cultural, para estimular e desenvolver o turismo, fortalecimento da cooperação para benefícios mútuos, promoção de investimento, Porto de Livre Comércio de Hainan, promoção de investimentos e terceira cadeia de suprimentos internacional da China e inovação tecnológica.
Participam deste seminário membros do partido comunista com destaque para o secretário provincial do Partido Comunista, Feng Fei, membros do governo local, diplomatas, académicos e entidades de governos africanos.
O comunicado ressalta ainda que o objectivo é identificar parcerias nas áreas de energia renováveis, promoção e fortalecimento de investimento com benefícios recíprocos, e inovação tecnológica.
No final do primeiro dia de trabalhos, adianta a nota, o governador provincial de Hainan, Liu Xiaoming, concedeu uma audiência de cortesia aos presentes, tendo manifestado o interesse em realizar geminação de cidades com o continente africano.
O seminário tem final previsto o próximo dia 30 do corrente mês.