Ao apresentar a Mensagem sobre o Estado da Nação, durante a abertura da 3ª sessão legislativa da 5ª Legislativa da Assembleia Nacional, o Chefe de Estado angolano sublinhou que o objectivo desse projecto é diminuir o actual défice habitacional, estimado em 2,2 milhões de habitações, num universo de mais de 30 milhões de pessoas.
Adiantou que, na medida do possível, o Governo vai disponibilizar terrenos infra-estruturados para colocar à disposição dos cidadãos que pretendem construir a sua própria habitação.
Recordou que, nos últimos 15 anos, o sector público fez um esforço para mitigar o défice habitacional que ainda continua alto no país.
Na mesma sequência, João Lourenço avançou que, com a intervenção pública directa, estão em curso projectos habitacionais nas províncias do Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, de Luanda, Lunda-Sul, Malanje e do Zaire.
Segundo o Presidente da República, esses projectos não serão suficientes para atender a demanda, facto que será necessário criar as condições para que o sector privado acredite no potencial do investimento imobiliário em Angola.
Fonte: Angop.