• Filomeno Manaças e Guilhermino Alberto condecorados pelo Chefe de Estado


    Os jornalistas da Edições Novembro Filomeno Manaças e Guilhermino Alberto foram condecorados, neste sábado, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, com a Medalha de Honra da Classe Paz e Desenvolvimento, no âmbito dos 50 anos da independência nacional.

    Os dois profissionais foram reconhecidos publicamente pelo contributo indelével, na luta pela Independência nacional, conquista e consolidação da paz e desenvolvimento do país.

    Em breves palavras à imprensa, Filomeno Manaças, antigo administrador de Conteúdos da Edições Novembro dedicou a homenagem à família e a todos os trabalhadores desta empresa pública de Comunicação Social, detentora do Jornal de Angola, Jornal de Economia & Finanças, Jornal dos Desportos, Metropolitano de Luanda e os títulos regionais.

    Já Guilhermino Alberto, actual administrador Não Executivo da Edições Novembro, dedicou a medalha que recebeu das mãos do Presidente da República ao pai morto em 1961 pelo colono português, quando este tinha apenas três meses de vida.

    Na mesma cerimónia foram também condecorados o antigo presidente do Conselho de Administração da Edições Novembro, Victor Silva, e o jornalista veterano Osvaldo Gonçalves.

    Guilhermino Alberto, Filomeno Manaças e Osvaldo Gonçalves continuam a emprestar o seu contributo em prol do sector da Comunicação Social no país.