• Governador Pede Mais Aproximação Dos Cidadãos


    Os administradores municipais e distritais, recém-empossados, foram orientados, quarta-feira, pelo governador de Luanda, Manuel Homem, a primarem mais por uma administração de proximidade com as populações.

    Durante a cerimónia de tomada de posse dos novos administradores municipais e distritais, no Salão Nobre do Governo Provincial de Luanda, Manuel Homem disse que é preciso os cidadãos sentirem a existência de uma governação mais próxima e actuante.

    O governador orientou, igualmente, o respeito às leis e o cumprimento com zelo e dedicação dos desafios colocados. "Não devemos actuar com uma mera retórica. É preciso que seja um compromisso com o qual devemos estar todos engajados”, disse.

    Manuel Homem acrescentou que, apesar das contingências macroeconómicas que o país está a viver, existem quadros comprometidos em resolver as grandes inquietações existentes na vida das populações.

    O governador de Luanda admitiu que o desafio não é fácil e garantiu todo o apoio às administrações para o cumprimento das respectivas tarefas. "A província de Luanda é certamente uma das mais desafiantes, o que acresce a responsabilidade na satisfação do interesse da população”.

    Recém-empossados

    A actual administradora do município do Cazenga, Nádia Neto, afirmou que tem como prioridade a reabilitação da 7ª Avenida do Cazenga. "Para a implementação dos programas do Executivo, entre eles a reabilitação da 7ª Avenida, espero contar, igualmente, com o apoio da comunidade”, disse.

    A administradora do município de Icolo e Bengo, Isabel dos Santos, disse que vai trabalhar para melhorar as vias de acesso, de escoamento dos produtos agrícolas, avaliar a questão da energia eléctrica, da distribuição de água potável e a construção de mais estradas.

    O administrador de Talatona, José Bastos, referiu que vai dar uma atenção maior à juventude do município, como forma de contribuir na resolução dos seus principais problemas sociais.

    Durante a cerimónia, foram apresentados, também, os novos administradores dos distritos urbanos do Rangel, Maianga e Vila Verde.

    Fonte: Jornal de Angola.