• Governo angolano “tem na juventude o seu centro das prioridades”


    O secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, sublinhou, esta terça-feira, em Luanda, que o Governo angolano “tem na juventude o seu centro das prioridades e de acção na sua governação”.
    Nuno Caldas Albino falava no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, durante a Sessão Temática número 34, subordinado ao tema: Plano de Desenvolvimento da Juventude 2025-2027.

    Segundo o secretário de Estado, os jovens angolanos foram ao longo da história dos 50 anos da Independência Nacional e para o alcance da paz os principais protagonistas das conquistas alcançadas.
    O Plano de Desenvolvimento da Juventude (PDJ) 2025-2027 foi apresentado pela secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança.

    Projectos para juventude
    O PDJ resulta de uma auscultação nacional da juventude e foi aprovado pelo Executivo em Março deste ano, visando transformar a realidade dos jovens no país.

    Entre os principais projectos e iniciativas para os jovens destacam-se o Programa de Orientação Económica da Juventude Angolana (PROEJA), a Agenda Nacional do Emprego, o Fundo Nacional de Emprego, Quota de 20% em todos os projectos habitacionais construídos com fundos públicos.

    Fonte: Jornal de Angola.