A iniciativa está inserida no quadro de um programa de Inclusão produtiva, cujo lançamento aconteceu, ontem, em Cacuaco, na Escola Nacional de Formação de Técnicos de Serviço Social.
A cerimónia formal de lançamento do Programa de Inclusão Produtiva foi presidida pelo Secretário de Estado para a Reinserção Social, Lúcio de Amaral.
O Secretário de Estado destacou, na ocasião, a busca de soluções sustentáveis para a problemática das famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade.
No município de Cacuaco, onde se desenvolve a experiência piloto, o Secretário de Estado acompanhou a activação da marca de gelados "Bwê Fixe”, sob produção de uma família apoiada com treinamento e fornecimento de equipamento adequado no âmbito do projecto desenvolvido pelo MASFAMU.
O Projecto Gelados "Bem Bom” visa o desenvolvimento de acções de inclusão produtiva e social a favor de famílias carenciadas, mediante treinamento em matérias ligadas ao empreendedorismo, habilitando os beneficiários ao desempenho da actividade comercial, fixa ou ambulante.
Depois do Município do Cacuaco, o Projecto de Inclusão Produtiva Gelados "Bem Bom” será lançado nos municípios de Cazenga, Talatona, Luanda e Viana.
Fonte: Jornal de Angola.