A informação foi avançada pelo secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe, à margem da reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros que apreciou, para envio à Assembleia Nacional, a proposta de Lei de autorização legislativa sobre os princípios gerais relativos à organização e aplicação da estrutura indiciária das tabelas salariais e dos subsídios ou suplementos remuneratórios da função pública.
"Nós temos um valor adicional de mais de 800 mil milhões de kwanzas para acautelar este ajustamento salarial”, informou na ocasião Pedro Filipe, ressaltando que o limite máximo para se concluir esse processo é o final de Março do corrente ano.
O reajuste visa garantir, deste modo, o respeito pelo princípio da hierarquia salarial e da valorização selectiva da amplitude salarial.
Tem também como objectivo, a correcção da disparidade salarial existente entre os funcionários e agentes administrativos enquadrados na carreira técnica e nas demais carreiras do regime geral da função pública.
Fonte: Angop.