O Complexo Hospitalar Pedro Maria Tonha “Pedalé”, promove, a partir desta segunda-feira, até 31 de Outubro, uma campanha especial de rastreio do cancro da mama, no âmbito do Outubro Rosa.
A acção decorrerá no horário das 7h às 14h, e tem como objectivo reforçar a sensibilização da população para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama, segundo uma nota de imprensa do Ministério da Saúde.
De acordo com a Direcção da unidade hospitalar, a expectativa é de realizar cerca de 50 atendimentos diários, com consultas médicas e a disponibilização de exames complementares de diagnóstico, sempre que necessário.
O evento, contará com a presença da ministra da Saúde, Sílvia Lucutuca que fará a abertura no período da manhã desta segunda-feira, 13.
A mobilização da equipa do Complexo Hospitalar Pedalé demonstra o compromisso institucional com a saúde pública e a promoção de acções concretas de prevenção, especialmente no mês em que o mundo se une para alertar sobre o impacto do cancro da mama.