• Inaugurada Embaixada De Angola No Qatar


    A inauguração da missão diplomática angolana aconteceu à margem da visita do titular da pasta das Relações Exteriores a capital Doha, onde se deslocou como enviado especial do Presidente da República, João Lourenço.

    Segundo uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o ministro Téte António, acompanhado pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola no Qatar, António Coelho Ramos da Cruz, visitou as instalações e inteirou-se do funcionamento da missão diplomática.

    A cooperação bilateral entre Angola e o Estado do Qatar tem evoluído nos últimos anos de forma significativa, sendo os dois países importantes produtores e exportadores de petróleo e gás, áreas em que incide actualmente a parceria.

    O Qatar tem a terceira maior reserva de gás natural do mundo, assim como reservas consideráveis de petróleo, com uma dívida pública baixa, contas públicas fortes e uma estabilidade política e social.

    O país tem também uma alta renda per capita, bom ambiente de negócios, reconciliação com as nações do Golfo Pérsico, infra-estruturas e serviços logísticos eficientes, diversificação das indústrias, mercado financeiro robusto e um óptimo índice de desenvolvimento humano.

    Fonte:Angop