• Incumpridores Vão Perder Os Negócios Com O Estado


    As empresas que forneçam serviços ao Estado, no âmbito da contratação pública, mas que revelem incapacidade técnica para cumprir com as obrigações, vão deixar de fazer negócios com o Estado, revelou nesta terça-feira, a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa.

    A ministra, que falava na esteira da entrada em execução do Orçamento Geral do Estado (OGE), para o presente exercício económico, considerou o novo ano desafiador.

    Vera Daves de Sousa disse que a referida medida é de implementação imediata e visa responsabilizar civil e criminalmente os incumpridores, bem como limitar as empresas em causa a concorrer em novos concursos públicos.

    "Nós vamos instar as administrações municipais a partilharem os nomes das empresas, por forma a comprovar que falharam sucessivamente em várias empreitadas, para constarem da lista negra de contratação pública e assim impedi-las de ganharem novos concursos e pouparmos os recursos públicos, que é dinheiro de todos os contribuintes”, esclareceu a ministra.

    Em relação à execução do OGE já em curso, Vera Daves de Sousa referiu que os gestores públicos e a sociedade são também responsáveis pela sua boa gestão.

    Fonte: Jornal de Angola.