O Presidente da República e da União Africana, João Lourenço, discursou, na manhã neste sábado, no encontro com os Embaixadores Africanos e das Caraíbas Acreditados no Brasil.
O encontro com os diplomatas Africanos e das Caraíbas decorreu em Brasília, à margem da visita de três dias que João Lourenço efectua ao Brasil, a convite do seu homólogo Lula da Silva.
A interacção entre o Presidente João Lourenço e o grupo de diplomatas aconteceu para assinalar o Dia de África, comemorado a 25 de Maio (amanhã sábado).
No encontro, foi referido o simbolismo de um encontro desta natureza ter lugar num país como o Brasil, que recebeu, no período infame da Escravatura, quase cinco milhões de africanos, a sua grande maioria proveniente de Angola.