• Jovens Beneficiam De Créditos E Estágios Profissionais


    Mais de dois mil jovens vão beneficiar segunda-feira, em Luanda, de kit´s profissionais, ferramentas de trabalho, microcréditos e estágios profissionais, no âmbito do Programa Jovens e Oportunidades de Bons Empregos (JOBE).

    O referido programa é implementado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e tem o financiamento do Fundo Nacional para o Emprego de Angola (FUNEA).

    O programa serve de apoio à promoção da empregabilidade e ao empreendedorismo em Angola.

    A cerimónia de entrega será orientada pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, na presença do governador de Luanda, Luís Nunes, acontece no Marco Histórico 4 de Fevereiro, no município do Cazenga.

    A Agenda Nacional de Emprego, aprovada pelo Decreto Presidencial 226/23, de 05 de Dezembro, é um instrumento de coordenação das acções que concorrem para a promoção da empregabilidade, visando elevar a participação dos cidadãos no mercado de trabalho, por meio de Políticas Activas de Emprego.

    Para a sua materialização foi, igualmente, aprovado o Decreto Presidencial nº 133/23, de 01 de Junho, sobre o Fundo Nacional para o Emprego de Angola (FUNEA), como um mecanismo estratégico de apoio à empregabilidade e ao empreendedorismo no país.

    Nesta conformidade, as acções por implementar têm como missão a promoção e criação de emprego, inclusão social e económica de jovens e mulheres, assim como o fortalecimento das actividades produtivas nas comunidades.

    Fonte: Angop.