• Luanda Vai Ter Mais De 1.300 Câmaras De Video Vigilância


    A província de Luanda vai contar, nos próximos dias, com mais de 1.300 novas câmaras de video vigilância, para o reforço da manutenção da ordem e garantia da segurança pública.

    A informação foi avançada pelo director de Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Polícia Nacional, José Agostinho Paulo, no discurso de abertura das festividades do órgão, na segunda-feira, no Instituto Superior de Ciência Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dúnem.

    A iniciativa enquadra-se no projecto da segunda fase de Inovação de Segurança Pública.

    Segundo o comissário, citado pela página da Polícia Nacional no Facebook, passados 28 anos da existência, a Direcção de Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Polícia Nacional continua o processo da transformação digital dentro de uma estratégia para a modernização dos serviços e optimização de recursos com a implantação de projectos relativos às soluções de natureza tecnológica e de políticas de segurança de informação para o combate à criminalidade e garantia da segurança pública.

    Fonte: Jornal de Angola.