Deste número, que representa um total de 177 empresas aderentes, cinco selos apresentam a cor verde, por tratar-se de questões ecológicas, esclareceu durante um encontro de divulgação dos benefícios de adesão ao selo Feito em Angola.
Luanda (capital do país) é a província líder, com cerca de 400 produtos certificados, seguida de Benguela e Huambo com mais de 40 produtos.
A província do Bengo tem já 11 produtos com o selo, dos 14 em análise.
Na região cinco empresas aderiram ao processo.
O vice-governador provincial do Bengo para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, disse que a província do Bengo regista, nos últimos tempos, um desenvolvimento significativo na produção nacional, com destaque para a agricultura, pecuária, pesca e indústria e, em alguns casos, os produtos são exportados.
Frisou que o serviço "Feito em Angola” visa essencialmente incentivar e promover aquilo que é produzido a nível nacional, para acelerar de forma focada e efectiva a diversificação da produção e mobilizar o país para o aumento do consumo do que é produzido em Angola.
O serviço "Feito em Angola” tem por objectivo mobilizar as empresas para o desígnio do crescimento económico, procurando melhorar a competitividade dos bens e serviços nacionais e contribuir para o equilíbrio sustentado da balança comercial.
O encontro permitiu mobilizar e sensibilizar as empresas aderentes ao Feito em Angola a participarem da 2ª edição da Expo "Feito em Angola" que se realizará em Luanda, em Novembro próximo.
Fonte: ANGOP.