Cerca de 4.690 cidadãos de vários sectores da sociedade angolana foram condecorados com a medalha dos 50 anos da Independência Nacional nas diversas categorias.
A informação foi avançada, esta quinta-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, ao discursar na 8.ª cerimónia de outorga de condecorações, que decorre, neste momento, no Hotel Intercontinental.
Segundo o Chefe de Estado, este acto demonstra que, Angola, valoriza, reconhece a bravura, entrega, dedicação e o talento dos angolanos em praticamente todos os domínios da vida.
"Se não fossem as limitações de varia ordem continuariamos aqui a reconhecer o contributo e mérito de milhões de angolanos merecedores do reconhecimento da nossa pátria para com os seus filhos", disse o Presidente João Lourenço.
João Lourenço destacou, ainda, que nesta cerimónia serão outorgadas medalhas na Classe de Honra a Chefes de Estado e antigos estadistas e de governos de vários países, cujo papel e o contributo foram determinantes para que a luta de libertação nacional tivesse êxito, para que "conseguíssemos resistir a 27 anos consecutivos de conflito armado, que a paz fosse uma realidade e para que a reconstrução e o desenvolvimento fossem acontecendo até aos dias de hoje".