Afirma que a aposta da modernização técnica e tecnológica é um pressuposto que torna possível a dinamização dos seus serviços por todo território nacional e não só, configurando uma maior cobertura informativa, responsável e profissionalismo comprometida com a prestação de um serviço público de qualidade e fidelidade.
"Assim, à direcção, jornalistas, técnicos, colaboradores a serviço da Agência Angola Press-ANGOP, desejo muita saúde e redobrados êxitos no desempenho da Vossa nobre missão de informar, formar e entreter o público leitor, com votos extensivos às respectivas famílias”, sublinha João Ernesto dos Santos "Liberdade”.
Agência Angola Press, abreviadamente designada por ANGOP, é uma empresa pública de notícias do país, que tem como objectivo recolher, tratar e distribuir, em regime exclusivo, tanto em Angola, como no exterior, notícias com base numa informação objectiva sobre a actualidade nacional e internacional.
A ANGOP foi criada em Julho de 1975, com a denominação de Agência Nacional Angola Press (ANAP).
No início, os seus trabalhos eram distribuídos sob a forma de boletim impresso, até que, no dia 30 de Outubro do mesmo ano, lançou o seu primeiro despacho telegráfico.
Em 1991 optou pela emissão do seu trabalho 24 sobre 24 horas e introduziu também inovações nos planos editoriais e técnico.
Fonte: Angop.