Manuel Homem, que efectua uma visita de trabalho de dois dias à província do Uíge, disse que o contrabando de combustível nesta região merece especial atenção, justificando que tem recebido informações sobre essa prática.
Por essa razão, disse que durante a sua estada no Uíge vai constatar o estado de segurança pública, entre outras acções que merecem atenção do sector.
Já o governador provincial do Uíge, José carvalho da Rocha, apresentou como principais preocupações o combate ao garimpo de recursos minerais, imigração ilegal e o contrabando de combustível.
Diante desses constrangimentos, José Carvalho da Rocha espera que o Ministério do Interior faça um combate cerrado a esses males.
No primeiro dia de trabalho à província do Uíge, Manuel Homem visitou as obras de construção do Serviço Municipal do Minint em Negage, Quarta Unidade territorial da Polícia de Guarda Fronteira, Centro Regional de Detenção de Imigrantes Ilegais, entre outras construções, maioritariamente, paralisadas.
O ministro do Interior faz-se acompanhar do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, comissário-geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, do Inspector-Geral, comissário-chefe, Rui de Oliveira Gomes, dos directores da SIC, SME, SP, Caixa de Protecção Social e de outros altos dirigentes do Ministério.
Fonte: Angop.