• No Último Dia Do Mês De África Funcionários Do Scm Se Juntam Para Uma Fotografia De Família


    Em alusão ao dia de África que se comemora à 25 de Maio, os funcionários do Secretariado do Conselho de Ministros se juntaram –se esta manhã, para uma fotografia de família, onde se destacou o uso de trajes africanos.

    Este acto que contou com a presença da Secretária do Conselho de Ministros  Dra. Ana Maria da Silva Sousa e Silva e do Secretário Adjunto Dr. José Varela Gomes Borges, contou igualmente com os distintos directores e demais quadros seniores que compõem a estrutura orgânica do SCM, serviu para de uma forma singela render tributo a todos os filhos de África que no dia-a-dia labutam para o desenvolvimento económico e bem-estar social do seu povo.

    Num ambiente de perfeita harmonia entre o clima natural e as cores vivas dos trajes, vermelho, preto, azul, amarelo, verde, dentre outras realçaram a beleza deste belo e grande evento.

    De recordar que recentemente a Secretária do Conselho de Ministros Dra. Ana Maria da Silva Sousa e Silva através de uma mensagem de felicitação, dirigida aos funcionários do SCM, destacou a necessidade mais unidade, dedicação, solidariedade e de vontade firme de ultrapassar todos obstáculos que impedem o desenvolvimento e o progresso do Continente Africano.

    Nesta data, recordamos que o Presidente da República e Titular do Poder Executivo, João Manuel Gonçalves Lourenço, tem vindo a desenvolver esforços no sentido de a médio e longo prazo, termos de facto um continente economicamente forte, politicamente estável e socialmente evoluído, que supere o analfabetismo, a fome e que garanta o emprego, a justiça e o bem-estar social para todos os seus filhos.

    Segundo a Secretária do Conselho de Ministros, todas as energias, talentos e recursos do Continente africano, devem ser destinados, em primeiro, lugar ao desenvolvimento económico, social e cultural.

    Que o trabalho diário de cada um de nós, ajude a materializar a visão do Titular do Poder Executivo.

    Que sejamos, cada um na sua área, este transformador por quem África almeja, sublinhou.