Este compromisso foi assumido esta quarta-feira, 18 de Dezembro, durante a tomada de posse dos cinco governadores nomeados terça-feira, em cerimónia realizada no Palácio Presidencial da Cidade Alta e dirigida pelo Presidente da República, João Lourenço.
Tomaram posse José Martins como governador da província do Cubango, Lúcio Gonçalves Amaral, do Cuando, Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos, do Moxico Leste, Auzílio de Oliveira Martins Jacob, do Icolo e Bengo, e Narciso Damásio dos Santos Benedito, do Cuanza Sul.
Angola tem uma nova Divisão Político-Administrativa, de que resultou a criação das províncias do Cuando, Cubango, Icolo e Bengo e Moxico Leste.
Na cerimónia de tomada de posse, o Chefe de Estado disse esperar dos governadores um trabalho em prol do desenvolvimento dos respectivos territórios.
"Não será num dia, com certeza, mas espero que daqui a uns anos sejam recordados como os pioneiros desse mesmo desenvolvimento. Neste momento, as condições não são as ideais, são difíceis, precisamente pela falta dessas infra-estruturas que vamos procurar, com os orçamentos de cada ano, ir construindo paulatinamente até que consigamos atingir o nível satisfatório”, sublinhou.
Na mesma ocasião, também tomou posse o secretário de Estado para Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Ambiente, Nascimento da Costa Alexandre Soares.
Fonte: Portal Cipra.