Angola vive, um momento de grande expectativa com a chegada amanhã de Sua Santidade Papa Leão XIV, que vem deixar uma forte mensagem de paz e reconciliação. Mais do que um evento conhecido, traz à memória a histórica passagem por Angola de Papa João Paulo II, em 1992 e de Papa Bento XVI, em 2009.
Luanda será o principal palco deste acontecimento, o Papa vai deslocar-se, também, para as províncias de Icolo e Bengo (Muxima) e Lunda-Sul, que deverá reunir milhares de fiéis vindos de várias províncias, movidos pela fé e pelo desejo de ver de perto o líder máximo da Igreja Católica.
Autoridades governamentais e eclesiásticas encontram-se já em prontidão para garantir o êxito da visita, que é vista como um momento de união nacional, fé e renovação espiritual.
A chegada do Papa promete, mais uma vez, unir os angolanos em torno da fé, reforçando o papel da Igreja Católica na promoção de valores como a paz, a solidariedade e a coesão social.
A visita do Papa Leão XIV a África terá a duração de 10 dias, e teve início no dia 13 do corrente mês, e termina no dia 23 de Abril, abrangendo quatro países africanos, dentre eles Camarões, Angola, Argélia e Guiné Equatorial.
A presença do Papa Leão XIV reforça o papel de Angola no cenário religioso africano e internacional.