• Presidente da República reconhece diáspora angolana como fonte de conhecimento


    O Presidente da República, João Lourenço reconheceu, nesta sexta-feira, em Luanda, a diáspora angolana como uma fonte inestimável de conhecimento, de experiência e de divulgação da “nossa cultura além-fronteiras”.
    “E por isso contamos convosco como actores fundamentais para criarmos mecanismos concretos que facilitem a vossa integração nos projectos nacionais, promovendo a transferência de conhecimento e de tecnologia e acelerando a inovação em prol de uma Angola inclusiva e próspera”, apelou João Lourenço ao discursar na abertura da Conferência Nacional sobre o Capital Humano, que decorre, na Baía de Luanda.
    O Chefe de Estado sublinhou que nesta conferência, o Executivo conta com a participação de angolanos que, livremente, decidiram residir fora do país.
    “Aos angolanos da diáspora aqui presentes e aos milhares de angolanos que vivem e trabalham fora do país, deixo uma mensagem clara: Angola precisa de vós! A vossa experiência, o vosso saber e o vosso compromisso, são parte essencial da nossa estratégia de desenvolvimento”, declarou.
    Participam também convidados de Cabo Verde, Ghana, África do Sul e Portugal, entre outros países, que vão partilhar a experiência das suas sociedades sobre o modo como potenciam o capital humano.