Este resultado anima a trabalhar cada vez mais, para alcançar as metas desejadas, cientes de que estão no bom caminho, de acordo com o ministro, no discurso de cumprimento do fim de ano, publicado nas redes sociais.
O ministro considera urgente e irreversível o investimento na agricultura, pecuária e nas florestas.
"O actual quadro macroeconómico, bem como, as constantes crises a nível do mundo, têm reforçado o compromisso dos diferentes Governos a redobrar esforços, para o aumento da produção de alimentos internamente, visando a redução das importações, como é como caso de Angola", refere no comunicado.
Para os desafios previstos para 2024, o aumento da assistência técnica às explorações agrícolas familiares, disponibilidade de factores de produção, apoiar e facilitar o acesso à mecanização agrícola e criação de condições para a construção e reabilitação das infraestruturas de apoio à produção agropecuária, entre outros.
Segundo o ministro, a aposta no conhecimento dos produtores, disponibilidade de factores de produção, acesso ao crédito e apoio a comercialização, são acções que se reflecte de forma positiva nos resultados de produção.
Fonte: Jornal de Angola.