• Trabalhos de asfaltagem prosseguem a bom ritmo


    A asfaltagem de 32 quilómetros de uma das faixas da Estrada Nacional 100, que liga os municípios do Nzeto ao Soyo, cujas obras estavam paralisadas há mais de dois anos, decorrem a bom ritmo, garantiu, domingo, o encarregado da obra.
    Polavo Pôlo, frisou que a obra está a ser executada pela construtora Mota Engil, salientando que os técnicos de construção civil, engenheiros, arquitectos, pedreiros e carpinteiros estão a trabalhar, em regime de turno, para a conclusão da empreitada na data prevista.
    A entrega da construção, que teve início no ano passado, com a asfaltagem de 118 quilómetros na sua fase inicial, realçou, está prevista para o mês de Dezembro.
    Além da asfaltagem dos 32 quilómetros, adiantou, do contrato da empreitada consta, ainda, a construção da ponte sobre o Rio Mbridge, no município do Nzeto. “Neste contracto consta uma cláusula para a reabilitação do troço de 15 quilómetros, com quatro faixas de rodagem, que sai do Bairro Kitona até ao Aeroporto Comandante Ndozi, arredores da Cidade do Soyo”. disse.
    O engenheiro civil referiu, por outro lado, que a construtora Mota Engil Angola está, também, encarregue de reabilitar o troço que sai das imediações do posto de revenda de combustível da Pumangol, no Bairro da Kindombele, ao Prédio do Tijolo, numa extensão de um quilómetro e meio.
    Nesse troço, garantiu, vai ser construída uma rede de macro drenagem para permitir a evacuação das águas para os canais do Rio Zaire.

    Fonte: Jornal de Angola.