O Tribunal Supremo participa, em Addis Abeba, nos encontros organizados pelo Grupo de Combate ao Branqueamento de Capitais da África Oriental e Austral (ESAAMLG), que decorre de 24 a 30 de Agosto.
A delegação composta pelo juiz de Direito Nazaré António e pelo assessor Adão Luciano, integra o 50.º Encontro de Peritos Seniores, a 25.ª Reunião do Conselho de Ministros e o 8.º Diálogo Público e Privado, realizados no Centro de Conferências das Nações Unidas, pavilhão de África na capital da Etiópia.
O evento reúne, ainda, representantes de e reúne representantes Botswana, Eritreia, Eswatini, Etiópia, Quénia, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Ruanda, Seicheles, África do Sul, Sudão do Sul, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabué.
A reunião tem como meta aperfeiçoar e harmonizar estratégias de combate à lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa, além de promover formação técnica e partilha de boas práticas.
Os tribunais angolanos, que integram a Task Force Nacional e o Grupo de Aplicadores da Lei, reforçam assim o seu papel na cooperação internacional e no fortalecimento dos mecanismos de justiça.