• Vice-Presidente da República visita Museu do Partido Comunista Chinês


    A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, efectou, esta segunda-feira, uma visita guiada no Museu do Partido Comunista Chinês, onde recebeu informações sobre o seu funcionamento.

    Acompanhada do ministro da Cultura, Filipe Zau, e da embaixadora de Angola na China, Dalva Ringote Allen, Esperança da Costa percorreu os vários segmentos do edifício, onde recebeu informações sobre a importância da instituição museológica, no que diz respeito à história da actual República Popular da China.

    Criado em 1952, o Museu do Partido Comunista Chinês é classificado como centro da civilização da política, da ideologia e do conceito de modernidade no desenvolvimento do gigante asiático.

    Após ter participado da visita guiada, o ministro da Cultura disse que foi uma oportunidade para a delegação angolana, uma vez que a Vice-Presidente da República constatou e recebeu mais informações sobre o museu.

    Filipe Zau considerou importante a visita guiada nos vários compartimentos do museu, porque nelas, estão em exposição as diferentes fases da história da China, que "hoje o mundo vê".
    Segundo o ministro da Cultura, o museu é de capital importância uma vez que está repleto de relatos que marcaram os momentos mais difíceis da história chinesa, desde a Primeira, a Segunda Guerra Mundial até os dias de hoje.

    O Museu do Partido Comunista Chinês, frisou, apresenta uma arquitectura interessante, bem como uma concepção museológica moderna, que pode inspirar Angola.