scm.gov.ao
Política
11 Dezembro de 2024 | 08h12

Expansão do sistema beneficia 180 mil habitantes

Cento e oitenta mil habitantes do Waku-Kungo vão beneficiar de água potável, com a reabilitação e expansão do sistema de abastecimento do líquido naquela localidade da província do Cuanza-Sul.

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, procedeu esta segunda-feira, 9 de Dezembro, ao lançamento oficial da primeira pedra para arranque das obras com a duração de 30 meses.

O projecto, que contempla a construção de uma estação de tratamento de água com capacidade de 800 metros cúbicos por hora, captação e reservatórios, prevê 20.000 ligações domiciliares e 77 chafarizes.

Durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra, o ministro João Baptista Borges afirmou que a proximidade do Rio Keve permitirá a concretização do abastecimento de água potável aos habitantes do Waku-Kungo.

De acordo com o ministro, este projecto faz parte de um dos objectivos do Executivo angolano, que visa alcançar uma taxa média de acesso à água no meio rural e urbano de 60 por cento, contra os actuais 55 por cento.

A governadora da província do Cuanza-Sul, Mara Quiosa, afirmou que a implementação deste projecto de grande envergadura irá, certamente, assegurar a melhoria das condições de vida dos habitantes deste município.

João Baptista Borges visitou também as obras do projecto de electrificação do perímetro irrigado do município da Cela.

Fonte: Portal Cipra.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais