scm.gov.ao
Nacional
26 Março de 2023 | 18h03 - Actualizado em 26 Março de 2023

Fundo de Garantia de Crédito assina memorando para atender pequenas e médias empresas

O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) e o Fundo Africano de Garantia (AGF) vão assinar na segunda-feira, em Luanda, um memorando de entendimento com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento e promoção de soluções financeiras, alinhadas com as necessidades específicas das Pequenas e Médias Empresas.

Em nota de imprensa enviada ao JA Online, o FGC refere, igualmente, que o memorando "tem ainda como objectivo identificar e orientar as Pequenas e Médias Empresas que pretendam obter financiamento através das linhas de garantias, bem como apoiar no desenvolvimento, organização contabilística e financeira das referidas empresas”.

Serão os signatários do acordo, o presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito, Luzayadio Simba, e o seu homólogo do Fundo Africano de Garantia, Jules Ngakam.        

O acto de assinatura será prestigiado pelos titulares das pastas das Finanças, Vera Daves de Sousa, da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, e pelo governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano.

Fonte: Jornal de Angola.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais