O ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade”, empossou, ontem, novos delegados provinciais e chefes de Departamento do Instituto de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas (FAA).
A cerimónia insere-se no âmbito de uma mobilidade que visa reforçar a eficiência e a capacidade de resposta social da instituição, para com os efectivos das FAA.
Ao discursar no acto de empossamento, João Ernesto dos Santos destacou a importância estratégica do Instituto de Segurança Social das FAA, sublinhando que a missão dos novos responsáveis deve pautar-se pela responsabilidade, sentido de Estado e defesa dos interesses da instituição. "Devem garantir o asseguramento dos direitos dos pensionistas e seus dependentes, vinculados ao Sistema de Protecção Social, nos termos da legislação vigente”, afirmou o ministro.
O responsável reforçou a necessidade de uma gestão eficiente dos recursos humanos, financeiros e materiais disponíveis, apontando a planificação, execução, controlo e fiscalização como pilares fundamentais para o alcance dos objectivos do Instituto.
"É imperioso que a actuação dos delegados provinciais, dos chefes de Departamento e dos demais funcionários esteja alinhada às linhas mestras da Administração, para assegurar o alcance das metas e dos objectivos estratégicos”, enfatizou.
O ministro João Ernesto dos Santos apelou aos empossados para que se empenhem na melhoria dos serviços prestados e sirvam de exemplo no cumprimento das suas funções.
"Exorto-vos a trabalharem arduamente no sentido de contribuírem para o crescimento e engrandecimento do Instituto da Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, com zelo, brio, ética, deontologia profissional e afinco”, sublinhou.
O ministro orientou os novos dirigentes a priorizarem uma conduta responsável e focada no interesse público, exortando-os a serem exemplos de servidores públicos dedicados e comprometidos com o bem-estar dos pensionistas e seus dependentes.
"A boa gestão dos recursos humanos, financeiros, materiais e infra-estruturais à disposição deve ser o vosso foco constante, procurando, a todo o custo, serem exemplos de profissionalismo e patriotismo”, frisou.
A cerimónia foi testemunhada por altos dirigentes do Ministério da Defesa Nacional, Antigo Combatentes e Veteranos da Pátria, incluindo secretários de Estado, o inspector-geral da Defesa Nacional e o director-geral do Instituto de Segurança Social das FAA, além de distintos directores nacionais do Ministério da Defesa Nacional.
Fonte: Jornal de Angola.