O Presidente da República, João Lourenço, mantém um encontro privado com o seu homólogo do Madagáscar, Andry Rajoelina, no quadro da visita oficial que efectua a Angola para o reforço da cooperação bilateral.
À sua chegada no Palácio Presidencial, à cidade Alta, Andry Rajoelina foi recebido com honras militares.
Depois do tête-à-tête entre os dois estadistas seguem-se as conversações oficiais entre ambas as delegações ministeriais, na Sala do Conselho de Ministros, onde os presidentes irão discursar.
O programa prossegue com a assinatura de alguns instrumentos jurídicos, na Sala de Tratados, no quadro do reforço das relações de cooperação.
Após estes momentos, João Lourenço e Andry Rajoelina deverão prestar declarações aos jornalistas dos dois países, no espaço "Espelho de Água”, adjacente aos jardins do Palácio Presidencial, altura em que se vai falar sobre o resultado do encontro.
O programa da visita avança que o estadista angolano vai oferecer, ainda hoje, ao homólogo malgaxe um almoço oficial, durante o qual estão previstas breves palavras de circunstância dos dois Presidentes.
Antes da deslocação ao Palácio Presidencial, o estadista malgaxe deslocou-se à Praça da República, onde, depois da visita guiada, assinou o Livro de Honra, em homenagem ao primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto.
Fonte: Angop.